Por Emerson Pereira
Rainha de bateria representa a União de Maricá em busca da vaga na Corte do Carnaval 2024
Nesta quarta-feira, 2, ocorre o mais um dia da primeira eliminatória do Concurso Rainha do Carnaval 2024. A União de Maricá será representada pela rainha de bateria Rayane Dumont, de 24 anos. Ela começou na escola como passista, tornou-se a majestade da Maricadência e agora está em mais este desafio. A sambista não escondeu a ansiedade e conta as horas para subir no palco da Cidade do Samba:
– Minha agremiação é minha família. Eu fui criada no mundo do samba pela União de Maricá, que me proporcionou tantas oportunidades e realizou tantos sonhos. Cresci tanto na minha vida pessoal, quanto profissional, graças a representatividade que hoje levo dentro da cidade que eu nasci. A União faz parte da construção da mulher que sou hoje – disse Rayane, ansiosa pelo concurso.
Para chegar aonde está hoje, Rayane contou com o apoio de sua mãe. Ela entrou na escola como passista na escola, destacou-se com um belo samba no pé, evoluiu e foi alçada ao posto de rainha de bateria da União de Maricá.
– Entrei na escola em 2018 na ala de passistas, onde tudo começou, mas meu sonho vinha de bem antes. Contudo, eu não tinha permissão do meu pai, somente a motivação e a força da vontade da minha mãe para realizar os meus sonhos junto comigo. E digo mais: como a palavra da gente tem poder, eu disse que iria virar passista e rainha de bateria com 18 anos e, a partir dos 19, tudo foi se realizando – destacou.
A União de Maricá vai disponibilizar o transporte para que os torcedores possam ir até a Cidade do Samba, no Rio, nesta quarta, para a primeira etapa do Concurso Rainha do Carnaval. A saída será da quadra da escola, que fica na Rodovia Amaraol Peixoto, nº 29024 (em frente ao Atacadão), às 15h.